Sabichona

5 Perguntas para manter o foco nos seus objetivos



Ter uma boa visualização dos nossos objetivos é necessário para que consigamos realizá-los, mas é imprescindível que tenhamos foco, é fácil nos distrairmos, distrações irão aparecer ao longo da jornada e cabe a nós manter o foco sempre.


Essa pergunta serve para que a gente não consuma sem necessidade e dê atenção para oque realmente precisamos, afinal, quem não gosta de uma roupa na promoção? (risos) mas se meu guarda roupa já está completo, só irei gastar mais e tem grandes chances dessas roupas ficarem esquecidas.


Se pergunte isso quando ver alguém que sabe que tem dívidas mas está se divertindo gastando dinheiro em festas e com bebidas, a prioridade dela naquele momento é se divertir, independente do futuro, já você está focado, economiza e gasta só com o necessário, poupando dinheiro para o seu futuro.

 

Pensar nos objetivos do próximo mês nos dá mais impulso para continuar, vemos por todo lado dicas sobre evolução que em determinado momento nossa cabeça acaba se cansando deste assunto, mas a partir do momento que vemos os resultados momentâneos e visualizamos os resultados futuros, isso nos incentiva a continuar mais e mais.


Do mesmo jeito que visualizar os objetivos do próximo mês nos dá mas incentivo, o mesmo também pode acontecer com a visualização dos plano semanais, só que na verdade a intenção é fazer com que a gente se organize melhor para concluir as tarefas da semana anterior com êxito e preparar terreno para os planos seguintes.


Essa é uma pergunta extremamente necessária, existem alguns objetivos na vida que são impossíveis de realizar a curto prazo, como por exemplo: comprar um carro, comprar uma casa, fazer uma faculdade, viajar, investir, poupar. Com esse pensamento fica fácil desistir, afinal, algo tão distante dá a impressão de ser difícil de conquistar. Por isso é necessário fazermos planos que serão realizados em épocas diferentes, com uma planilha, podemos dividir este grande objetivo em pequenos passos tornando viável a realização dos nossos planos.



Fiz esse texto baseado em experiências minhas, quando eu tinha 15 anos, me imaginava que aos 19, teria meu apartamento, carro e seria bem sucedida, porém não pensei em quais passos eu deveria tomar para atingi-los, apenas fui vivendo. Quando me tornei mãe aos 22 anos (foi planejado), percebi que já estava em uma fase mais avançada na minha vida mas ainda não tinha cumprido os meus ideais anteriores, por isso hoje aos 25 anos estou focada na minha casa própria, meu carro e minha liberdade financeira para assim evitar frustrações futuras.

Obrigada por terem lido até aqui.