Sabichona

5 dicas para se sentir mais bonita e confiante


Olá meninas, hoje vou dar 5 dicas de como se sentir mais bonita, reparem que eu falei "se sentir" e não "estar visualmente" porquê afinal oque é bonito para nós não significa que é bonito para os outros e está tudo bem, não devemos existir e agir para agradar ninguém. Mas quando nos sentimos bem, isso transparece e todos ao redor podem sentir a confiança que habita nessa mulher (risos).

Espero que gostem!


1° dica: Se auto conhecer.

Quando a gente se conhece muito bem e sabe dos nossos gostos, não importa oque digam para nós, não nos afetará. Por exemplo: no começo do ano passado meu cabelo estava bem grande, cortei no ombro estilo channel  e este ano decidi radicalizar mesmo, cortei estilo choppy bob bem batidinho, e claro, por aqui onde eu moro muitas mulheres me olharam com reprovação, provavelmente elas nunca cortariam assim.

Nunca pensei que eu fosse me sentir tão maravilhosa com esse corte, então quando me olham com espanto, isso acaba não me atingindo de forma negativa porquê  sei que estou sendo eu mesma e no fundo no fundo acabo sendo inspiração para algumas mulheres que querem mudar mas tem medo. Essa dica se encaixa em praticamente tudo, cabelo, roupas, tatuagens, modo de agir.

Com isso a gente já entra na próxima dica.


2° dica: Conhecer seu estilo.

Na fase da adolescência mudamos constantemente de estilo, cores e cortes de cabelo em busca de nos encontrarmos e conforme vamos chegando na fase adulta o certo seria a gente se  descobrir finalmente, mas nem sempre isso acontece.

Por isso vemos pessoas na rua usando roupas que não combinam, que não a valorizam deixando ela visualmente com um formato de corpo que ela não gosta tornando-a infeliz e insegura para sair, passando para os outros uma imagem de desleixo que provavelmente ela nem percebe.

Quando começamos a prestar atenção nas nossas preferências de cores e tons que nos valorizam, caimento de tecidos, materiais confortáveis e acessórios na medida certa, fica mais fácil comprar roupas, organizar o guarda roupa e ter só o essencial, se vestir rápido e se manter satisfeita quando se olha no espelho.


3° dica: Saiba agir diante dos outros.

É comum durante uma conversa a gente se deixar levar pela emoção do papo e acabar revelando coisas de nossas vidas que não deveríamos comentar com ninguém como salário, desentendimentos no relacionamento, planos futuros entre muitas outras coisas. Claro que isso vai depender de quem você estiver conversando, comentar com a sua mãe sobre algo do seu relacionamento é diferente de contar sobre uma briga ou discussão conjugal para um conhecido, ou falar de seus ganhos mensais para um amigo ao encontrá-lo na rua. As vezes aquela pessoa que está ao nosso lado, ou que procuramos para desabafar é uma pessoa invejosa que fica de olho nos seus passos tentando te desmotivar e prejudicar seu crescimento.

Ao conversar, além de filtrar oque irá dizer, não comente de suas inseguranças, evite falar mais do que a pessoa, fique atenta ao tom de voz para não falar gritando, não tem coisa mais desagradável do que estar ao lado de alguém que fala alto.


4° dica: Se manter informada.

Não estou dizendo que você só deve sair de casa quando souber tudo sobre todos, mas estar informada e por dentro do que está acontecendo ao redor do mundo é o mínimo para conseguir desenvolver qualquer assunto, afinal, por mais que a gente não possa mudar algo que está acontecendo em outro local, com certeza ele está afetando a nossa vida de alguma forma, exemplo: guerras, desastres naturais, falência de empresas, política e queda de moedas.

Estando por dentro do assunto ninguém poderá te passar fake news.


5° dica: Se cuide!

Sim meninas, não tem como você se sentir confiante comendo alimentos processados que não te dão energia, que não beneficiam a sua pele, seu cabelo, suas unhas. que não tem nada para te oferecer além de calorias extras. Sei que nem todo mundo gosta, eu mesma sofro, mas precisamos fazer pelo menos o mínimo de exercícios para manter o corpo firme e ativo para podermos correr atrás de nossos objetivos. Tomar bastante água para a pele não ressecar e manter o intestino regular e usar cremes hidratantes e protetor solar. Manter as unhas sempre limpas e lixadas e  cabelo limpo (lavem sempre que necessário, cabelo oleoso não aumenta auto estima).


6° dica (dica extra): Cuide da sua vida financeira menina!

Como você pretende ser uma mulher confiante, capaz de realizar qualquer coisa sendo que você é dependente financeiramente de alguém (pai, mãe, marido, esposa, familiares), não faz sentido. Além de o emprego te dignificar, ele com certeza te dará a liberdade financeira que você precisa tanto para ter uma vida confortável. Fuja de dívidas e cancele o cartão de crédito o mais rápido possível.

 Não fique só em uma fonte de renda, pode até trabalhar CLT mas procure jobs pela internet e produza conteúdos de renda passiva, controle seus gastos e invista, você chegará mais longe do que imagina.

.

.

Gostaram? Em breve, mais dicas!

Obrigada!